Mensagem da Mandatária Concelhia
Esmeralda Almeida
Eu tive (e ainda tenho) um sonho:
Viver na aldeia que me viu nascer, junto daqueles que amo, livre, com emprego, com acesso a bons cuidados de saúde, à cultura, ao desporto e a todos os bens que fazem uma sociedade desenvolvida, solidária e justa. No meu sonho, os jovens não têm que partir porque encontram aqui, na sua terra, um modo de vida digno.
Desde que me conheço, tem sido essa a minha (única) ambição.
Porque sei que “quando se luta nem sempre se ganha mas quando não se luta perde-se sempre” não fiquei, sentada, à espera de um qualquer Sebastião. Deitei mãos à obra e, ao longo dos anos, tenho tentado dar o meu contributo para transformar o meu sonho em vida.
Nem sempre é fácil. Há momentos de desânimo. Há momentos em que é muito forte a tentação de ficar no seu canto a tratar da sua vidinha. Mas no fim vence sempre a convicção de que, se queremos um mundo melhor temos que ser, todos nós, a construí-lo.
E aqui estou.
Estou onde sempre estive.
Estou com um colectivo que nunca virou a cara às dificuldades, que nunca vacilou e que, com determinação, sempre tem lutado pela sua terra.
Estou com o Vítor, com a Fátima, com a Lurdes, com a Ana, com a Carla, com a Patrícia, com a Fernanda, com o João, com os Josés e com todos aqueles que integram as listas da CDU. Estou com todos os que, mesmo não integrando as listas, estão prontos para dar a cara e ajudar a tornar este concelho um lugar onde é (de novo) bom viver.
Não tenho dúvidas que, fieis aos valores que norteiam a CDU, estes homens e mulheres tudo darão de si para que o nosso concelho retome a via do desenvolvimento.
Ao povo da nossa terra os candidatos da CDU apenas podem prometer TRABALHO, HONESTIDADE e COMPETÊNCIA.
TRABALHO, muito trabalho para inverter a tendência de abandono, a estagnação, o conformismo, o cinzentismo dos tempos que (infelizmente) nos foram dados viver;
HONESTIDADE, porque nos está no sangue. Porque a causa pública assim o exige. Porque todos são iguais perante a lei. Porque não há cidadãos de segunda. Porque é nossa obrigação não nos servirmos mas sim servir os outros;
COMPETÊNCIA, porque procuramos, a todo o momento, encontrar os caminhos e as soluções mais acertadas para resolver os problemas.
E, já que estamos em maré de promessas, permitam-me que, enquanto mandatária concelhia da candidatura CDU, faça mais algumas:
Fazer uma campanha serena, de esclarecimento, de discussão, de envolvimento das pessoas e, assim, dignificar o acto eleitoral e respeitar o povo do nosso concelho;
O Povo do nosso Concelho pode confiar na CDU!
Sem comentários:
Enviar um comentário