quarta-feira, 27 de setembro de 2017

Dia Mundial do Turismo e GEOPARK Naturtejo: Que relação?

Hoje, 27 de setembro, celebra-se o Dia Mundial do Turismo. 
A candidatura CDU às Autárquicas 2017 não vai deixar passar este dia em branco! 

Exatamente porque hoje, 9º dia da Campanha Eleitoral para as Eleições Autárquicas, a CDU dedica este dia ao AMBIENTE, QUEREMOS INSISTIR E LEMBRAR QUE O MUNICÍPIO DE NISA PODERÁ, A BREVE PRAZO, SE NÃO O EVITARMOS, SOFRER A DESCLASSIFICAÇÃO ENQUANTO TERRITÓRIO DESIGNADO PELA UNESCO, DEPOIS DE TER INTEGRADO A ÁREA TERRITORIAL DO GEOPARK NATURTEJO em 2006 - Redes Europeia e Global de Geoparques, hoje Programa Geoparques Mundiais da UNESCO.

Por ser uma região vasta mas homogénea, em que nos incluimos, o Geopark Naturtejo oferece uma grande variedade de produtos turísticos, tendo como mais-valia comum a natureza e as excelentes infra-estruturas. Tudo para satisfazer as necessidades e exigências de todo o tipo de visitantes! 
Hoje, 27 de setembro, Dia Mundial do Turismo, a Candidatura da CDU às Eleições Autárquicas vem lembrar os nossos concidadãos que tudo fez para impedir a desvinculação do Município de Nisa da Naturtejo, mas A NOSSA VOZ NÃO FOI OUVIDA nas reuniões da Câmara nem na Sessão da Assembleia Municipal que, seguindo a intenção da (ainda) presidente da Câmara, DELIBEROU A DESVINCULAÇÃO DO MUNICÍPIO DE NISA DA NATURTEJO, A 24 DE JUNHO DE 2016. 
Mas não ficámos parados! E por isso DEFENDEMOS a VALORIZAÇÃO E INTEGRAÇÃO DO CONCELHO NO TERRITÓRIO GEOPARK E RETOMAR A LIGAÇÃO À NATURTEJO!
Quisemos conhecer, com exatidão, qual o ponto de situação! Por isso solicitámos informação ao Presidente do Conselho de Administração da Naturtejo – Empresa de Turismo, EIM, Engenheiro Armindo Jacinto e aqui estamos para informar, com base na resposta que nos foi dada por esta entidade, transcrevendo parte do email recebido (maiúsculas e negrito nosso):

«A desvinculação do município de Nisa TERÁ COMO CONSEQUÊNCIA:
- impossibilitar o trabalho de dinamização em rede desenvolvido pela Naturtejo (conferências, visitas temáticas, programas educativos, programas turísticos, inclusão nos instrumentos de promoção e publicitação);
- não permitir a inclusão dos agentes económicos de Nisa, nomeadamente unidades hoteleiras e empresas de animação turística, de serem incluídos na oferta estruturada pela Naturtejo.
- retirar a Nisa a possibilidade de intervir nos fóruns em que a Naturtejo garantiu posição de destaque, tanto em termos turísticos como de investigação (ex. Rota Europeia da Cultura Megalítica, Grupo de Turismo dos Geoparques UNESCO, etc).
É de salientar que APESAR DA ATITUDE DA CÂMARA, a Naturtejo terá sempre em consideração a vontade expressa dos empresários de Nisa em continuar envolvidos neste projeto de elevado alcance, tanto mais que estes contribuem de forma evidente e notória para o engrandecimento da sua oferta.
Em última análise, observando o ALHEAMENTO DA CÂMARA DE TODA A DINÂMICA associada à atividade do Geopark, ESTE PROCESSO PODERÁ CULMINAR na DESCLASSIFICAÇÃO DO TERRITÓRIO do MUNICÍPIO de NISA ENQUANTO TERRITÓRIO DESIGNADO PELA UNESCO.»


VAMOS DEFENDER O NOSSO TERRITÓRIO! 
DIA 1 de OUTUBRO VOTE CDU!

Sem comentários:

Enviar um comentário